Inclusão escolar
INCLUSÃO ESCOLAR / DEFICIÊNCIA MENTAL.
Bruna Moreira, Gessica Cristina, Natânia Leandra e Valbirene.
Jaraguá, abril de 2011
RESUMO
Este artigo tem com objetivo falar primeiramente o que é inclusão e o seu nível de aceitação. Qual a necessidade dos deficientes mentais em relação ao ambiente escolar.
Palavras chave: preconceito, escola, inclusão, família e deficiência.
INTRODUÇÃO.
Primeiramente um dos motivos que nos levaram a concluir esse trabalho foi com finalidade em obter nota da Professora Acadêmica Kátia Braga, segundo foi descobrir quais eram as necessidades que os deficientes mentais se depararam na sociedade. E a importância de conhecer e conscientizar e ate socializar-se aceitação maior. Pois a inclusão de crianças com alguma deficiência é o que a cada dia mais pode ser observado nos dia de hoje. Entretanto esse trabalho tem como principal objetivo mostrar a realidade da convivência dessas crianças, pais, professores e alunos ditos “normais”. Tendo como método algumas entrevistas e utilizamos as principais idéias dos autores que defendem a inclusão i conceituam o diagnostico de deficiência, e inclui as idéias na educação como: Salgado, Correr, Jannuzzi entre outros. Convidamos você leitor a conhecer melhor o termo inclusão escolar e como é o papel da escola diante a deficiência mental. Alem da luta de uma mãe para tentar inserir seu filho na sociedade.
INCLUSÃO ESCOLAR / DEFICIÊNCIA MENTAL
Segundo o dicionário “Aurélio” incluir, significa compreender, abranger, estar incluído ou compreendido. Mas na visão de Salgado “incluir é não fazer distinção entre os seres humanos, não selecionar ou diferenciar com base em julgamentos de valores como perfeitos ou não perfeitos, normais e anormais”. O termo incluir surgiu no