inclusão de novas tecnologias
RESUMO
Este artigo tem seu principal objetivo abordar a relação entre a novas tecnologias inseridasno ambiente educacional e como as mesmas são beneficas aos envolvidos, dando ênfase aos alunos. A proposta deste é expor de forma clara e concisa as vantagens destra prática educativa na constituição de um cidadão capaz de se inserir na sociedade em que faz parte, contribuindo para a modificação e evolução da mesma. Este trabalho será uma pesquisa bibliográfica, onde serão coletadas idéias através da análise das idéias apresentadas por diferentes artigos e livros que se propõem a tratar da temática apresentada nas seus diversos contextos.
Palavras – chave: Edução, tecnologia, formação.
1. Introdução
Nota-se que nos últimos anos ocorreu um aumento consideravel na vida acadêmica, o que tem acarretado uma maior quantidade de produção de conhecimento. Fato que que pode ser atribuido ao surgimentos das inovações tecnológicas, que possibilitaram o maior acesso à informação. Trazendo isto para o ambiente educaional, pode se notar que há uma série de recursos tecnologiocos que vêm sendo adotados nas salas de aula.
Num mundo cada vez mais dinâmico, onde a tendência ao obsoletismo é uma variável recorrente, faz-se muito necessário a inclusão tecnologica, principlamente num ambiente onde está ocorrendo a formação do indíviduo, que após este proecsso precisa estar apto a iteragir com a sociedade a que pertence, atuando dentro do seu contexto, o que condiz com a afirmativa: “Essa nova civilização traz consigo novosestilos de família; maneiras diferentes de trabalhar, amar e viver; uma novaeconomia; novos conflitos políticos; e acima de tudo uma consciência modificada” (TOFFLER, 1995, p.142)
Neste processo transitório que define vários parâmetros para o novo cenário educacional há a figura do educador, que passa a exercer um papel que conduz o