Incendio boate kiss
Incêndio na boate Kiss
Disciplina: Segurança do Trabalho
Alunos: Karina Jéssica e Custódio Fernandes
1- O que havia de errado dentro da Boate Kiss?
2- Quantas pessoas cabiam dentro da boate Kiss?
3- O que poderia ter evitado esta tragédia?
4- Para conseguir o Alvará de funcionamento, a boate teria que passar por três etapas, quais são elas? E quais órgãos estão envolvidos nesta liberação?
5- O incêndio na Boate Kiss iniciou um debate no Brasil sobre segurança e responsabilidades. Faça uma síntese fundamentada sobre de quem são as responsabilidades desta tragédia.
1- A boate Kiss passou por uma avaliação que indicava que a casa noturna não estava devidamente regulamentada nas normas básicas de segurança, não eram respeitadas as medidas de proteção á incêndio, nem o numero de lotação da casa noturna, nem mesmo o numero de saídas de emergência. Foi uma série de problemas que levaram a acontecer essa tragédia.
2- Segundo informações a direção da casa noturna afirmava ter a capacidade de suportar 2 mil pessoas, já em seu próprio alvará de liberação constava que o máximo suportado era de 691 pessoas.
3- A tragédia poderia ter sido evitada se as normas de segurança tivessem sido respeitadas a começar pelo numero de pessoas dentro da boate, os erros de engenharia também deveriam ter sido corrigidos como o numero de saídas de emergência e também substituir o isolamento acústico por um não inflamável, os integrantes da banda jamais deveriam ter usado fogos dentro de um ambiente fechado, ainda mais sem autorização. Se houvesse uma fiscalização mais rígida até mesmo por parte dos bombeiros essa tragédia poderia sim, ter sido evitada.
4- Os documentos necessários para o alvará são os seguintes: Alvará dos bombeiros, contrato e certificado da empresa de segurança, contrato de locação do local, documentos do requerente, taxa do ECAD,