Incas, maias e astecas
50)a-
b-
41)
43)a-O império indígena que se localizava no território do México eram os Índios do império, e podemos indicar como as principais causas: superioridade tecnológica e militar dos espanhóis e o fato de os astecas pensarem, inicialmente, que os espanhóis fossem deuses. b-Mineração 2)a- Principal centro urbano-político da cultura asteca, possuía grandes construções tais como palácios, templos e uma urbanização bastante evoluída para os padrões da época (século XVI), chegando a contar com uma grande concentração populacionais, tendo mais habitantes do que a principal cidade espanhola nesse período. b-A intenção era de sobreposição, mostrando-se como cultura dominante.
31)a-No primeiro relato, observamos a descrição de uma sociedade que pode ser muito bem identificada como sendo inca ou maia. Já no relato seguinte, o comportamento apresentado pode estar mais próximo aos índios tupinambás, caraíbas ou tupi-guaranis b-Os relatos são diferentes porque justamente demonstram que a população nativa que habitava as Américas não pode ser vista de um modo uniforme. Em cada região temos o desenvolvimento de crenças, práticas sociais, instituições políticas, modelos familiares, danças, arquitetura, etc. que apontam a existência de um vasto mosaico cultural entre as populações que habitavam o Novo Mundo.
5) Os povos mais submetidos às condições naturais eram aqueles que viviam nas regiões mais ricas em recursos, possibilitando a caça, a pesca e a coleta com relativa facilidade, ao contrário dos outros que foram obrigados a organizar sistemas político-sociais para a