Imunologia
FINALIDADE
Teste para determinação quantitativa e qualitativa de anticorpos IgG para Rubéola em soro ou plasma humano por enzimaimunoensaio em microplaca. Somente para uso diagnóstico in vitro.
PRINCÍPIO DE AÇÃO
Metodologia: Enzimaimunoensaio ou imunoenzimétrica.
O Kit BIOLISA Rubéola IgG é um ensaio imunoenzimático em fase sólida baseada no princípio de detecção qualitativa e quantitativa indireta de anticorpos IgG para Rubéola no soro ou plasma humano. Anticorpos IgG anti - Rubéola presentes na amostra ligam-se aos antígenos revestidos na microplaca formando complexos antígeno-anticorpos IgG. Após a incubação inicial, a microplaca é lavada para remover os materiais não ligados. A Enzima Conjugada anti-Anticorpos IgG humanos é adicionada à microplaca e então incubada.
Os anticorpos enzima - conjugado anti-IgG humano se ligam aos anticorpos IgG imobilizados pelos antígenos presentes.
É realizada nova Lavagem para remover os excedentes.
Após esta etapa, os Substratos A e B são adicionados e incubados produzindo uma cor azul que indica a quantidade de anticorpos IgG presentes nas amostras. A Solução de Parada é adicionada para interromper a reação havendo uma mudança de cor para amarelo, medida em um leitor de microplacas.
COMPONENTES
1- Padrões Referência ( A - D ) - Conservar entre 2 e 8°C. Quatro (4) frascos ( A - D ) de Padrões Referência contendo anticorpos IgG anti-rubéola em diferentes concentrações em solução de tampão e conservante.
A- 0,0 UI/mL
B- 5,0 UI/mL
C- 10,0 UI/mL
D- 200,0 UI/mL
2- Conjugado - Conservar entre 2 e 8°C. Anticorpo anti- IgG humano ligado à peroxidase e conservante.
3- Placa Sensibilizada - Conservar entre 2 e 8º C
4- Lavagem Concentrada - Conservar entre 2 e 8ºC. Solução tampão, surfactante e conservante.
5- Diluente de Amostra - Conservar entre 2 e 8°C. Solução tampão e conservante.
6- Substrato A - Conservar entre 2 e 8°C. Solução tampão contendo peróxido de hidrogênio e