imunização
0,1ml = x unidades
X= 4 unidades
Imunização
Porque fazer a vacinação?
- Fazemos a vacinação para a prevenção de muitas patologias. Ao se fazer a vacina tem a inoculação daquela vacina para fazer com que você produza anticorpos, a partir do momento que você produz anticorpo, numa exposição futura você será capaz de se defender contra aquele agressor que você entrou em contato, é um mecanismo que permite que você tenha uma imunização anterior.
- Antigamente todo mundo tinha sarampo, rubéola, catapora, ou seja, nem todo mundo tinha acesso ao programa de imunização, cada vez mais o Ministério da Saúde vem aumentando e mudando o seu calendário vacinal, abrangendo um maior número de pessoas recebendo a imunização e diminuindo assim os casos de muitas patologias, tais como sarampo, rubéola entre outras.
- Antigamente tínhamos a paralisia infantil hoje praticamente já conseguimos erradicar a doença do país, devido a uma campanha de vacinação em massa.
(a famosa gotinha, com inúmeros reforços, foi uma campanha enorme e em massa, ainda há alguns casos isolados, com isso há um movimento de colocar a vacina sem estar ativada e sim em sua forma inativada). BCG
- A criança ao nascer recebe a vacina BCG que previne a tuberculose em sua formas mais graves,( tuberculose miliar/sistêmica e meningocefalite tuberculose ), não previne a tuberculose e sim previne a tuberculose nas suas formas mais graves.
- Antigamente a vacina era dada por via oral e eficácia era muito pequena( devido ao gosto terrível que a vacina possuía), após a década de 70 foi introduzida a vacina BCG VIA INTRADERMICA.
→ A BCG só é aplicada na região superior deltodiana
DIREITA.
- Todo renascido só pode tomar a BCG intradérmica caso tenha peso igual ou maior que 2kg, caso o recém nascido tenha menos que 2kgs ela não pode receber a vacina da BCG, normalmente não há alta hospitalar com o RN abaixo de 2kg, a regra é dar alta com