Imunização
Acadêmicos em Enfermagem
Este trabalho destaca o uso da vacina triplice viral no controle de doenças e agravos a saúde da população e a importância da imunização a fim de demonstrar a necessidade de todos serem imunizados para erradicarmos as doenças causadas por vírus.Sendo a vacina uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Considerando muito melhor e mais fácil prevenir uma doença do que tratá-la, é isso que as vacinas fazem elas protegem o corpo humano contra o vírus que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas como pode levar a morte.
Introdução
A vacinação não apenas protege aqueles que a recebem, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficam protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas ficarem doentes. Sem contar que as doenças preveníveis por vacinação podem ser erradicadas por completo, não causando mais a morte em nenhum lugar do mundo, como exemplo a varíola que hoje é erradicada mundialmente. Como apresenta no próprio nome, a Tríplice = três Viral = vírus, protege a criança de três doenças: Sarampo, Caxumba e Rubéola. A SRC é encontrada na Rede Pública de Saúde. Neste vê-se o que é cada doença especificamente e como tratá-las, prevení-las e como se diagnostica cada uma delas. Além de como se administra a vacina.
A VACINA
A Tríplice Viral é uma combinação dos vírus vivos atenuados do Sarampo, da Caxumba e da Rubéola. Apresenta-se de forma Liofilizada em frasco-ampola de multidoses, acompanhado do respectivo diluente. Deve ser aplicada a partir dos 12 anos meses de idade e o reforço de 4 á 6 anos de idade (juntamente com o 2º reforço da vacina DTP). A aplicação é feita por via subcutânea, na região do deltóide, na face externa superior do braço ou região glútea. A dose a ser aplicada é de 0,5 mL. Utiliza-se seringa de 3,0 mL e agulha 13x4,5.