Importância do curso técnico
Para falar a verdade não tenho essa resposta porque é muito pessoal, cada um segue seu sonho, não é verdade? Só que quero lhe dizer uma coisa:
Não tenha preconceito com os Cursos Técnicos! Eles são ótimos como forma de entrar no mercado de trabalho, pessoas de qualquer idade estão fazendo e servem muito bem para o aperfeiçoamento. Muitas vezes profissionais formados por esses cursos conseguem mais oferta de empregos e estágios do que recém formados na faculdade.
A procura por profissionais de nível técnico só aumenta, os cargos em empresas estão mudando muito rápido e precisam de novos profissionais.
Existe uma certa confusão quando se usa o termo Curso Técnico. As pessoas acabam incluindo nisso os cursos profissionalizantes, vamos explicar cada um.
Cursos Profissionalizantes: Esses cursos são livres, isso quer dizer que não é preciso ter o 2º Grau completo para freqüentar, como exemplo temos os cursos de informática, ou mesmo alguns cursos que levam o nome de Secretariado ou Caldeireiro. Como são livres esses cursos oferecem uma certificação de conclusão, que é muito válida, mas não é igual a um curso técnico.
Cursos Técnicos (Profissionalizantes): A palavra profissionalizante é o que causa a confusão muito comum, o fato é, os cursos Técnicos são regulamentados pelo MEC, o aluno precisa estar cursando ou ter terminado o 2º Grau para poder ter direito ao diploma.
A escola também precisa seguir diversas normas e ser autorizada a dar esse curso, percebeu a diferença?
Os motivos que fazem de um Curso Técnico uma ótima chance para entrar no mercado de trabalho são as seguintes:
É rápido: muitos cursos técnicos têm a duração de 1 ano, alguns de 2 anos. Administração de Empresas (ou nas áreas