Importância da linguagem
Aristóteles afirma que somente o homem é um animal politico porque ele é dotado de linguagem, Os animais no caso só expressam sua dor e prazer, o homem expressa o bom e o mal, o justo e o injusto.
"A palavra distingue o homem e os animais, a linguagem distingue as nações entre si. Não se sabe de onde é um homem antes que ele tenha falado"
A linguagem é inseparavel do homem, segue-o em todos os seus atos, sendo o instrumento graças a qual o homem modela seu pensamento, seus sentimentos, emoções, enforços, vontade e atos. A linguagem é a base mais profunda da sociedade humana.
A linguagem é o recurso ultimo e indispensável do homem.
ela está sempre a nossa volta, sempre pronta a envolver nosso pensamento e sentimentos, acompanhando-nos em toda a nossa vuda,
a linguagem é o tesouro da memória, transmitido de geração e geração.
a linguagem tem três significados: Remédio,Veneno e Cosmético.
Pode ser um remédio para o conhecimento, pois pela comunicação conseguimos aprender com os outros.
Pode ser um veneno quando pela sedução das palavras nos faz aceitar, fascinados com o que vimos ou lemos.
Pode ser um cosmético para esconder a verdade sobre as palavras
INTELIGÊNCIA
a psicologia a define como uma relação entre meios e fins para a solução de um problema, ou de uma dificuldade. Uma atividade que distingue de duas outras que também possuem finalidade : o instinto e o hábito.
O instinto nos leva a afastar rapidamente a mão de uma superficie muito quente que possa nos queimar. O hábito é adquirido mais como o instinto, tende a realizar-se automaticamente.
Quem adiquire o hábito de dirigir um carro, muda as marchas, pisa na embreagem, no feio sem pensar nisso. Quem aprende a andar de bicicleta realiza os gestos nescessário maquinalmente depois de adquiri-los.
Eu posso aprender a patinar, mais isso não me faz saber andar de bicicleta.
A inteligencia é capaz de dar função nova e um sentino novo as