importante
O MAIS LIMPO DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS.
19 de setembro de 2013.
Introdução
Ao acompanhar a tendência mundial de aproveitamento de combustíveis mais limpos, o Brasil tem investido na expansão do uso do gás natural, que apresenta menor emissão de poluentes no processo de combustão, além de favorecer maior durabilidade aos equipamentos que o utilizam. Por isso, este energético é chamado de “combustível do futuro”.
Então trataremos neste trabalho um pouco mais sobre esse combustível Fóssil que só tem a trazer benefícios ao nosso país, tanto economicamente quanto ecologicamente. Como muitas vezes ele é utilizado por nós sem ser percebido, vamos mostrar para você que este gás tem uma enorme influência nesta nossa vida “fácil” que levamos. Mas afinal, vocês sabem de onde vem este gás?
Fique atento, pois este trabalho trará isto e muito mais.
O que é Gás Natural?
O Gás Natural é um combustível fóssil que se encontra na natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo, associado ou não ao petróleo. Assim como o petróleo, ele resulta da degradação da matéria orgânica, fósseis de animais e plantas pré-históricas, sendo retirado da terra através de perfurações.
Inodoro, incolor e de queima mais limpa que os demais combustíveis, o Gás Natural é resultado da combinação de hidrocarbonetos gasosos, nas condições normais atmosféricas de pressão e temperatura, contendo, principalmente, metano e etano. Existem dois tipos de Gás Natural, o Associado e o Não-Associado:
O Gás Natural associado é aquele que, em reservatórios, se encontra dissolvido em óleo ou se apresenta como uma “capa” de gás. Este tipo de gás, antes de ser distribuído, precisa ser separado do óleo. O Gás Natural Não-Associado é aquele que, em reservatórios, se encontra livre de óleo ou apresenta pequena quantidade deste componente. Este tipo de gás é de mais fácil comercialização, já que não é necessário um