Importancia da adm no desenvolvimento
INTRODUÇÃO
Ao nascer, o homem só tem necessidades fisiológicas e impõe suas vontades. Com o decorrer dos anos a família, sua primeira participação em uma organização, o ensina a administrar seus desejos e vontades de acordo com as dos outros membros, colocando como verdade seus valores e ideias, partindo deste princípio a história da administração confunde-se com a própria evolução social do homem.
Aristóteles, filósofo grego e o primeiro grande biólogo da Europa, que viveu entre o anos de 384 A.C. e 322 a.C., já dizia que o homem é um ser social. E exatamente para poder viver em sociedade é que foi necessária a criação regras de convivência, pois, só desta forma ele poderia manter-se vivo nas mais difíceis situações.
Partindo deste princípio chegamos a conclusão que a administração esta diretamente ligada aos instintos de convivência e com o desejo de comodidade do ser humano. Com a finalidade de manter o equilíbrio na convivência social, na delegação de tarefas, no controle da caça (estoque), surgem as primeiras atitudes administrativas do homem, propiciando assim a sobrevivência dos indivíduos do grupo e a perpetuação da espécie em todo planeta.
A ADMINISTRAÇÃO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Na história da humanidade há relatos que acerca de treze mil anos atrás um grupo de "Homo Sapiens", nossos ancestrais, que até então vinham dominando o mundo, se estabeleceram no Oriente Médio e nessa época começavam a praticar a agricultura e posteriormente tem-se início as construções.
Anos de evolução histórica se passaram e a necessidade que inicialmente era apenas instintiva passa a ter caráter consciente, vivida, estudada e relatada através de livros e anotações, demonstrando a preocupação do homem com o desenvolvimento da espécie, com a produção, e com a melhor maneira de aproveitar os seus recursos um grande exemplo que a