imperio bizantino
Antigo Egito Foi uma civilização da antiguidade oriental do Norte de África, concentrada ao longo ao curso inferior do rio Nilo, no que é hoje é o país moderno Egito. Era parte de um complexo de civilizações, as Civilizações do Vale do Nilo, dos quais as regiões ao sul do Egito (hoje no Sudão, Eritreia, Etiópia e Somália) são uma parte. Tinha como fronteira a norte o Mar Mediterrâneo, a oeste o deserto da Líbia, a leste o deserto da Arábia e a sul a primeira catarata do rio Nilo.
Egito moderno Muitos que pensam em visitar o Egito imaginam que vão encontrar por lá gerações de Faraós, como vistas em filmes e livros, e sequer têm ideia dos costumes árabes do país.
Mumificação
Como acreditavam na vida após a morte, mumificavam os cadáveres dos faraós colocando-os em pirâmides, com o objetivo de preservar o corpo. A vida após a morte seria definida, segundo crenças egípcias, pelo deus Osíris em seu tribunal de julgamento. O coração era pesado pelo deus da morte, que mandava para uma vida na escuridão aqueles cujo órgão estava pesado (que tiveram uma vida de atitudes ruins) e para outra vida boa aqueles de coração leve. Muitos animais também eram considerados sagrados pelos egípcios, de acordo com as características que apresentavam: chacal (esperteza noturna), gato (agilidade), carneiro (reprodução), jacaré (agilidade nos rios e pântanos), serpente (poder de ataque), águia (capacidade de voar), escaravelho (ligado à ressurreição).
Egito moderno
Muitos que pensam em visitar o Egito imaginam que vão encontrar por lá gerações de Faraós, como vistas em filmes e livros, e sequer têm ideia dos costumes árabes do país.
O Egito é um museu vivo da História da Humanidade. Lá se convivem com o berço da civilização em cada esquina, através de suas obras faraônicas, museus, e acervos culturais, preservados para a eternidade.