Imperialismo na ásia
A ideia é de fazer um tudo para tentar ter algum lucro com a China. Ela era um dos Impérios mais antigos da antiguidade, os chineses tinham uma cultura milenar, e os europeus não tinham nada para oferecer aos chineses. Quando eles chegam no litoral chineses eles tentam introduzir alguns produtos, mas não foram aceitos e foi um comércio que não pode prosseguir.
Então os europeus começam a desenvolver a venda de ópio para a china, uma produto que eles não possuíam conhecimento. Introdução do Ópio na China: o objetivo dessas introdução era impor a China um controle. A Guerra do Ópio, há um interesse da Inglaterra de estender os seus domínios dentro da China. Domínios Imperiais há um interesse, é um país de 400 milhões de habitantes, o consumo e matérias primas- tudo que um país Imperialista queria. Mas a China não tinha nada do que comprar com os Europeus, foram um grande império, a China olhava os Europeus e não viam nada.
Os ingleses começaram a aproveitar-se dessa questão do ópio para vender aos chineses, inserindo a china o consumo e começam assim a se alastrar. O ópio era produzido na Índia e levado para a China.
O consumo do ópio se torna um problema e uma grande epidemia na China, e assim o Imperador edita uma lei proibindo o consumo do ópio, além disso quem comercializa-se o ópio se fosse pego iria ser condenado a morte. A Inglaterra se revolta, e acaba originando um grande problema entre ela e a China com essa nova lei imposta, pois os Ingleses não queria essa lei. Até que os chineses jogam um carregamento de ópio no mar, isso foi uma grande ofensa para os ingleses, assim eles ansiosamente esperavam a guerra pois era a única forma, derrotar a china e ter seu domínio. A