Impacto tecnológico no direito tributário
Estamos diante de um novo quadro mundial onde o potencial de um indivíduo é mensurado pela capacidade de adaptação que possui diante das modificações verificadas em seu contexto social.
As transformações que nos referimos ocorre no campo da tecnologia e que tem um impacto profundo tanto na vida de um simples trabalhador como na de um empresário ou cientista.
Não podemos mais fechar os olhos ou ignorar os avanços ocorridos nesta área. Seria como estivéssemos em um automóvel dirigindo em alta velocidade sem freios, em mão única e sem retornos.
Esse caminho sem volta nos é imposto pela tecnologia que com sua constante evolução impõe a todos uma mudança de hábitos construindo uma verdadeira Sociedade da Informação e caracterizando o novo milênio como uma espécie de Era Digital.
Tal revolução no campo musical é um exemplo de que o impacto tecnológico pode ser percebido em todos os demais segmentos da sociedade e é por isso que devemos fazer um esforço conjunto para alcançar
E, mesmo assim, existem ainda uma série de doutrinadores respeitados que defendem a tese de que todas as relações ocorridas no mundo virtual são plenamente resolvidas pela legislação vigente. Assemelhamos tal prática ao sujeito que insiste em colocar o disco de vinil em aparelho de reprodução de um CD ou vice-versa. Hipoteticamente poderemos até ouvir alguma coisa parecida com música mas que não passará de ruídos.
Alguns especialistas dizem que tiveram muitos avanços em muitos pontos.Muitas medidas elementares ainda não foram tomadas causando insegurança jurídica a todos. a) Dos Delitos Eletrônicos- os chamados cibercrimes multiplicam-se causando pânico a todos. Hackers e crakers invadem sites institucionais, aniquilam sistemas de segurança e, em resumo, causam grandes prejuízos. Além disso o crimes contra honra, a integridade física e, frenquentemente, casos de pedofilia. Apesar de tudo verificamos que a doutrina ainda não sente segurança em