Impacto social dos computadores
INTRODUÇÃO
Existem várias áreas em que o computador foi introduzido e logo causou grandes proliferações e danos.
Além de efeitos na educação e evolução na medicina, a informatização global também afetou a parte psicológica daqueles excessivos usuários.
Tudo depende do indivíduo: se ele quer crescer o seu conhecimento através da máquina, ele adquire o objetivo de sempre coletar informações para estar atualizado. Porém existem aqueles que exageram ao utilizar o computador, escondem até sua própria identidade. Passam a não mais fazer parte do mundo real para vegetar na frente de uma tela.
Com o lado positivo dos impactos, a medicina foi bastante beneficiada em seu trabalho, e a educação melhor atendida.
IMPACTOS PSICOLÓGICOS
O principal pensamento de quem adquire um computador é:
o Agora vou me conectar com o mundo.
A excessiva conexão e doente compulsão em ficar até quase um dia inteiro freqüentemente no computador levam a um distanciamento do indivíduo com sua própria realidade.
O psicológico de uma pessoa que tem boa consciência da utilidade de um computador é extremamente diferente do daquele indivíduo que usa esse meio de comunicação para esconder algum problema psicológico ou comportamental.
Quando se fala em problemas psicológicos causados pelo uso excessivo de computador, não inclui aqueles usuários interessados nesse meio, e sim aqueles que por algum motivo deixaram de se comportarem normalm ente para virarem um nerd.
Não só negativamente, esse impacto psicológico também ajudou a despertar aquelas pessoas que estavam paradas no tempo ou que pensavam nessa era tecnológica como sendo passageira.
O intelecto de uma pessoa está diretamente ligado aos seus objetivos e ao seu modo de comportamento.
Quem encara a informatização como uma grande chance para mudança de sua vida pessoal e profissional, utiliza a máquina para expandir seus conhecimentos e organizar seus pensamentos. Se essa