imobiliario 1
1.
A situação jurídica resultante de uma situação de fato: a entrega do bem. Consiste na entrega real de uma coisa ou da transmissão contratual da sua propriedade ou da sua posse entre pessoas vivas.
A expedição de ato administrativo de tombamento pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, de forma a preservar os referenciais históricos e significados culturais consagrados para uma região imobiliária.
A transmissão do conhecimento jurídico do Direito Imobiliário, por meio de registros doutrinários e pela transmissão de conceitos e práticas jurídicas na atuação dos profissionais do ramo imobiliário.
O cumprimento da solenidade de transferência da propriedade, no ato da celebração da escritura em um cartório público de notas, onde ocorrem os pronunciamentos vinculatórios entre as partes contratantes.
A prévia verificação dos registros imobiliários havidos na matrícula do imóvel pretendido, para apurar a cadeia sucessória das transmissões de propriedade e ônus reais, perante o Cartório do Registro de Imóveis onde tradicionalmente foram feitas as transcrições anteriores à vigência da Lei nº 6.015/73.
Faltam 5 minutos para o término do exercício.
2.
a jurisdicionalidade
o intervencionismo
o poder de polícia
a autenticidade
a liberalidade
Faltam 5 minutos para o término do exercício.
3.
Somente a I, II e III estão corretas;
Todas as assertivas estão corretas;
Somente a I, III e V estão corretas;
Somente a III, está correta;
Somente a II, III e IV estão corretas;
Faltam 5 minutos para o término do exercício.
4.
Se o registro ou averbação for omissa, imprecisa ou não exprimir a verdade, a retificação será feita pelo Oficial de Registro, a requerimento do interessado.
A retificação poderá procedida pelo oficial, em qualquer hipótese, independentemente de requerimento da parte interessada.
A