Imagens
Objetivo
O objetivo do texto na alfabetização, não é apenas a ler e escrever é a capacidade do ser humano, poder se justificar de acordo com suas necessidades e comportamentos.
Argumentos
A autora faz comparações das formas de ensino tradicionais para os métodos impostos na educação atual. Havendo a distinção entre alfabetização e letramento que se faz necessária e conveniente.
Conclusão
Conforme analisamos a autora dispõe de todos os argumentos favoráveis para convencer que pode se alfabetizar letrando e letrar alfabetizando, integrando diferentes métodos no processo de aprendizagem.
RESUMO
O CONCEITO DE ALFABETIZAÇÃO Tem-se tentado, ultimamente, atribuir um significado demasiado abrangente à alfabetização, considerando-a um processo permanente, que se estenderia por toda a vida, que não se esgotaria na aprendizagem da leitura e da escrita. É verdade que, de certa forma, a aprendizagem da língua moderna, quer escrita, quer oral é um processo permanente, nunca interrompido. Ler e escrever significa apreensão e compreensão de significados por meio da língua escrita (ler) ou expressão de significados por meio também da língua escrita. A língua escrita não é uma mera representação da língua oral. A respeito do conceito de alfabetização, é um conjunto de habilidades, o que caracteriza como um fenômenode natureza complexa, multifacetado. Essa complexidade e multiplicidade de facetas explicam por que o processo de alfabetização tem sido estudado por diferentes profissionais, que privilegiam habilidades diferentes, segundo a área de conhecimento a que pertencem. A perspectiva psicológica é a que tem predominado nos estudos e pesquisas sobre a alfabetização sob essa perspectiva, estudam-se os processos psicológicos considerados necessárioscomo pré-requisitos para a alfabetização, e os processos