Imagem
Considerada como uma das maiores metas a ser atingida pela a humanidade, a paz mundial tem sido o tema mais comentado entre autoridades políticas, governamentais e religiosas. A busca por esta harmonia é muitas vezes apenas idealizada, desacreditada e considerada como um pensamento impossível de ser alcançado. Mas qual seria o caminho para a paz mundial?
A paz mundial não está relacionada apenas a disputas econômicas, políticas, sociais e religiosas, mas também a busca de um estado, de harmonia, de tranquilidade e compaixão com o próximo. Para encontrarmos o caminho para a paz, precisamos primeiramente respeitar o próximo e ter consigo à vontade de ajudar a quem precisa, pois não chegaremos a um estado de calmaria entre a humanidade enquanto houver desigualdade social e desprezo com o outro. Atingiremos a harmonia quando passarmos a não dar importância para a cor das pessoas, pois todos nós somos iguais, somos todos seres humanos e queremos ser amados e respeitados. A paz virá quando acabarmos com o pensamento imaturo e fútil da vingança, de querer o poder e querer ser superior, enquanto o ser humano não “esquecer” a palavra “superioridade” será difícil e provavelmente impossível de vermos o mundo sem guerras, brigas e violência.
Por meio da educação conseguiremos dar um grande salto e mudar todo o cenário da paz no mundo, pois por meio dela conseguiremos retirar crianças das ruas e colocá-las onde ela deveria de fato estar, na escola, dando-lhe o direito de crescer e buscar uma realidade diferente da de seus pais e torna-la um cidadão de bem, honesto e com visão crítica para também ter o intuito de ajudar o mundo a se tornar melhor. A religião também tem constantemente resgatado pessoas do “mundo” e por meio da fé e das palavras sagradas propagam seus ideais entre a humanidade, mas assim como tem ajudado tem também contribuído com a violência, brigas e desrespeito entre as pessoas, devido alguns seguidores religiosos terem a