Iluminismo
PRINCIPAIS PENSADORES
John Locke (1632-1704), ele acreditava que o homem adquiria conhecimento com o passar do tempo através do empirismo; É considerado um dos líderes da doutrina filosófica conhecida como empirismo e um dos ideólogos do liberalismo e do iluminismo.
Voltaire (1694-1778), ele defendia a liberdade de pensamento e não poupava crítica a intolerância religiosa; Criticou o poder da Igreja Católica e sua interferência no sistema político. Foi um importante pensador do iluminismo francês e suas ideias influenciaram muito nos processos da Revolução Francesa e de Independência dos Estados Unidos.
Montesquieu: (1689-1755), ele defendeu a divisão do poder político em Legislativo, Executivo e Judiciário; Fez várias críticas ao clero católico, principalmente, sobre seu poder e interferência política. Defendia aspectos democráticos de governo e o respeito as leis. Defendia a divisão do poder em três: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), ele defendia a ideia de um estado democrático que garanta igualdade para todos; um dos