ilha das flores e filme guarapa

2162 palavras 9 páginas
“ILHA DAS FLORES”

O filme que se passa em Belém Novo, município de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil.
Numa plantação de tomates, os japoneses se distinguem dos demais seres humanos pelo forma todos olhos, por seus cabelos lisos e por seus nomes característicos. O japonês em questão chama-se Toshiro.
Os seres humanos são animais mamíferos, bípedes, que se distinguem dos outros mamíferos, como a baleia, ou bípedes, como a galinha principalmente por duas características: o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor. O telencéfalo altamente desenvolvido permite aos seres humanos armazenar informações, relacioná-las, processá-las e entendê-las. O polegar opositor permite aos seres humanos o movimento de pinça dos dedos o que, por sua vez, permite a manipulação de precisão.
O telencéfalo altamente desenvolvido somado a capacidade de fazer o movimento de pinça com os dedos deu ao ser humano a possibilidade de realizar um sem número de melhoramentos em seu planeta, entre eles, plantar tomates.
O senhor Toshiro, apesar de trabalhar cerca de 12 horas por dia, é responsável por uma parte muito pequena desta produção. A utilidade principal do tomate é a alimentação dos seres humanos. Quase todos os tomates produzidos pelo senhor Thoshiro são entregues a um supermercado em troca de dinheiro.
Para facilitar a troca de tomates por dinheiro, os seres humanos criaram os supermercados.
Dona Anete é um bípede, mamífero, possui o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor. é, portanto, um ser humano. Não sabemos se ela é judia, mas temos quase certeza que ela não é japonesa. Ela veio a este supermercado para, entre outras coisas, trocar seu dinheiro por tomates. Dona Anete obteve seu dinheiro em troca do trabalho que realiza. Ela utiliza seu telencéfalo altamente desenvolvido e seu polegar opositor para trocar perfumes por dinheiro.
Perfumes são líquidos normalmente extraídos das flores que dão aos seres humanos um

Relacionados

  • Historia da madeira
    250246 palavras | 1001 páginas
  • Significados do festejar
    95080 palavras | 381 páginas
  • Adverso
    45686 palavras | 183 páginas