Ii gincana estudantil 2010
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGARTO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL ELIEZER PORTO
II GINCANA ESTUDANTIL 2010
“APRENDER PARA LIBERTA-SE”
PÚBLICO ALVO: 5ª a 8ª série do ensino fundamental e 6ª, 7ª, 8ª DO EJAEF
OBJETIVO
O objetivo maior deste evento é a integração da comunidade educativa onde o Colégio Criativo promove e prioriza o respeito, a disciplina, o espírito de equipe
NORMAS:
Fazer silêncio quando pedido
Apresentar o "grito de guerra" da equipe.
As equipes deverão se apresentar de forma harmônica com o espírito cordial e festivo do evento.
A equipe que provocar a desarmonia, ou mesmo apenas ameaçar a citada harmonia, sofrerá sob o regime da lei, e da organização do evento, as penas cabíveis.
As equipes deverão manter um tratamento cordial com seus componentes, bem como com a população em geral e a organização do evento.
As penalidades são as seguintes: * a) Advertência * b) Subtração de pontos alcançados (Quando advertido e não cumprido) * c) Expulsão de componentes
1ª PROVA
Quem consegue por mais gente
A equipe organizadora vai desenhar no chão um quadrado de 1 x 1 metro. Ganha a equipe que por mais gente dentro dele, em 2 minutos.
(Usar cronômetro)
2ª PROVA
2- Estica-se na sala ou no pátio um barbante. No barbante penduram-se bombons ou alguma fruta, à altura da boca das pessoas que participam da brincadeira. Escolhem-se (1) um participante de cada equipe que são conduzidos diante dos bombons ou das frutas, para tomar conhecimento da situação.
A seguir, seus olhos são vendados e, com os braços cruzados nas costas, deverão procurar apanhar com a boca os bombons ou as frutas.Ganhará a prova quem primeiro morder o alimento.
3ª PROVA
Vela maluca
Providências:
A equipe será composta por quatro pessoas. Três delas ficarão em uma fila antes da linha de partida e cada um terá uma caixa de fósforos. O outro componente ficará aproximadamente 7m de distância de frente para a fila e