II capitulo do livro a semente da vitoria
Em 1950 quando Cobra foi para a cidade de São Carlos ele treinou um jogador e basquete muito talentoso que era Waldemar Blatkauscas que foi bicampeão mundial, o estádio de Piracanjuba leva seu nome por seu talento.
Primeiro aluno de Cobra foi o Dr. Sebastião Carneiro de Araújo, um senhor de 50 anos fazendeiro e medico sem esposa, que tinha um desejo de aprender a jogar tênis, só que não tinha um mínimo de força de vontade, pois se achava muito velho para essas coisas, Cobra foi incentivando ele e o animando, mostrando para ele que esporte não tem idade.
Nos primeiros dias de aula eles apenas conversaram sobre leva uma vida mais saldável, pois o senhor Sebastião andava na sua lavoura de café apenas de jipe e nunca a pé, Cobra explicou para ele que ele deveria fazer caminhada para melhorar a sua saúde, logo ele começou a fazer, pois estava animado com o esporte que iria aprender.
Nas primeiras aulas não usaram a raquete apenas as suas mãos, a transformação do senhor Sebastião deixou Cobra surpreendido, pois ele foi ficando mais jovem cada dia que passava mais ágil e elástico. O senhor Sebastião foi mudando seus hábitos preocupando mais com a saúde e tirando um tempo para aquilo que sempre teve vontade de fazer.
Todos os dias iam o Dr. Sebastião conquistando seu sonho cada dia mais, logo ele ficou amigo dos outros senhores que praticava tênis também e sem falar das garotadas que os adoravam e chamava-lo de tio Tião.
A forma de pagamento que o Dr. Sebastião pagava Cobra era uma maneira diferente, ele era pago com doces de uma padaria e confeitaria que era muito chique na cidade.
Sempre com muito esforço e dedicação o senhor Sebastião estava ganhando habilidades apesar dos trenos forem chato mais ele esta se esforçando, na alimentação e dormindo mais cedo e sempre com pensamentos