IGCT completo
Integrated Gate Commutated
Thyristor
Professor: José Ronaldo
Curso: Automação Industrial
Colégio Padre de Man
Grupo: Mateus Freitas Ronaldo Carlos
Turma: 369
Índice
Introdução
Desenvolvimento (Aspectos gerais,
Principais funções, Vantagens)
Conclusão
Introdução
●
O IGCT é um dispositivo surgido no final da década de 90, capaz de mudar o comando para ligar e desligar, com aplicações de média e alta potência.
O IGCT concorre com o IGBT, principalmente, em aplicações de média potência. Em termos de aplicações, é um elemento que pode substituir os GTOs.
Símbolo do
IGCT
Aspectos Gerais
● O IGCT é um tipo de
GTO onde o circuito de gatilho é integrado à chave permitindo assim mais velocidade de chaveamento, e consequentemente reduzindo o tempo em que a chave fica na região instável durante o transitório de desligamento. Principais Funções
● Os dispositivos IGCT’s foram especialmente desenvolvidos para médias tenções.
● A ABB desenvolveu um semicondutor de potência denominado IGCT que possui finalidade de controlar o fator de potência. Isto resulta em um acionamento confiável, compacto que facilita as atividades de serviço que permite utilizar modernos algoritmos de controle, os quais podem eliminar harmônicos, melhorar o tempo de resposta dinâmica e manter, ou mesmo
● IGCT (Integrated Gate Commutated Thyristor) permite utilizar modernos algoritmos de controle, os quais podem eliminar harmônicos, melhorar o tempo de resposta e de dinâmica e manter, ou mesmo controlar, o fator de potência. Isto resulta em um acionamento confiável, compacto que facilita as atividades de serviço.
● Em algumas funções os IGCT’s podem substituir outros componentes como GTO’s
Principais Vantagens:
● A principal característica do IGCT, é a integração do circuito de comando junto ao dispositivo de potência.
● O IGCT melhora o desempenho e a confiabilidade, estendendo os limites das soluções.
● Baixas perdas do IGCT significam menos equipamentos de refrigeração, menos