IDH-M 1991, 2000 e 2010
DE
GEOGRAFIA
Aluno: Luiz Augusto
Introdução
Com este trabalho tenho como principal objetivo de entender e conseguir aprender mais sobre o IDH-M do Brasil, e de como realmente acontece este processo de verificação de rendas, longevidade e educação em nosso país atualmente e de como era há 20 anos. E tentar passar isso para quem estiver lendo esta pesquisa um resumo esclarecendo minhas ideologias do assunto (entendimento do IDH-M).
Agradecimentos
Agradeço minha avó por me preparar um lanche para não parar de fazer minha pesquisa, depois ao longo de 3hrs lendo artigos e pesquisando em sites diferentes cheguei a uma ótima compreensão dos assuntos envolvendo o IDH-M no Brasil. Agradeço também minha namorada por ter paciência comigo e não se estressar comigo por estar falando muito com ela. Agradeço minha prima por não ficar no meu quarto me irritando no momento da minha pesquisa.IDH-M
O IDH-M no Brasil como foi minha pesquisa a seguir, tive varias conclusões e idealizações de como o Brasil esta dividida atualmente e como já foram, dizendo de bem não teve muitas diferença em relação do modo de organização, pois as mudanças que houve no país foram internamente em cada tópico que se refere á IDH-M, renda, Longevidade e educação. Como podemos ver nos dados da próxima pagina a uma sequencia de evolução destes dados internos (do IDH-M).
A nação brasileira sofre com uma grande desigualdade significativa atualmente, pois uma renda per capita dos habitantes da cidade de São Caetano do Sul (SP) em 2010 foi de R$ 2.043,74; no mesmo momento a cidade com menor IDH-M do Brasil em Caraúbas do Piauí (PI) com uma renda mensal per capita de R$ 104,00 por mês.
Isto é, que não significa que toda a população desta cidade tem este desempenho salarial todo mês, pois ai que a desigualdade entra em ação. Quando tem grandes fazendeiros, empresário, médicos, etc. Sendo muito bem pago e desfrutando de seus bens, há uma família totalmente se recursos