IDEOLOGIA
As quais conseguiram concluir mediante a vertente que o comportamento do individualizado nada mais é que reflexo do meio em que vive, ao grupo que pertence, sendo assim supracitado: religião, escolaridade, classe social, experiências em grupo e história.
Coloca-se como indivíduo a partir do momento que se torna agente transformador da sociedade em que vive. A identidade social é determinada dentro desta vertente influenciada pela imposição da sociedade, desde antes do nascimento, simbolizando a prática de repetição como uma automação, quase que uma obrigatoriedade para aceitação no grupo.
De acordo com o livro que será utilizado para elaborar nosso trabalho, podemos dizer que a Psicologia é a ciência que estudo o comportamento humano.
A Psicologia se preocupa com os comportamentos que individualiza uma pessoa da outra. Porém ela procura leis gerais que, a partir das características da espécie, dentro de determinadas condições ambientais, prevêem os comportamentos decorrentes. (Livro: O que é Psicologia Social- Silvia Lane. Pag. 7). Para determinar se determinado comportamento é social leva-se em conta as influências genéticas e ambientais no organismo, bem como suas características individuais geradas por esses dois fatores.
A Psicologia Social visa estudar o comportamento de indivíduos no que tange suas influências sociais, ainda assim buscando o que nos caracteriza como espécie dentro de certas condições ambientais. Para isso estuda a linguagem, história, cultura, entre outros fatores. Ela foca em estudar o comportamento do ser humano, e no que ele se influência Socialmente.
Estudamos em Psicologia, que aprendemos algo se for reforçado. Só que isso várias de grupos “regiões”, a que esse individuo pertence que dirá se é um comportamento reforçado, ou punitivo.
Desse modo vemos que é meio que impossível encontrarmos comportamentos humanos, que não envolvam componentes sócias.
No início do livro a