Identificação veicular 2
É útil saber decodificar a numeração dos agregados, pois possuem número sequencial ou mesmo a data de sua fabricação. Tal codificação pode ser encontrada, em baixo relevo, na própria peça ou numa plaqueta nela afixada. Considerando essa afirmação, observe a fotografia abaixo, que mostra a gravação em um dos vidros de veículo da marca Fiat. Nesse vidro, a sequência gravada entre os asteriscos equivale às seguintes posições do VIN do veículo:
Sua resposta: 1 a 8 (em 20/11/2014 10:16:17)
Resposta correta: 10 a 17
Questão 2
Considerando as técnicas de identificação veicular e documental, mais especificamente sobre os passos (procedimentos) para um bom exame veicular e documental, julgue a veracidade das proposições a seguir. · Os documentos de um veículo devem ser examinados fora do plástico de proteção, para que possam ser observadas suas características de segurança e autenticidade. · A transcrição dos dados de um veículo, verificados na estrutura, na plaqueta, ou etiquetas e vidros, e no CRLV, para um formulário, visa condicionar o examinador veicular a não confiar na memória. É um importante critério de exame. · Em um bom exame veicular de identificação, basta conferir se as placas do veículo têm o mesmo teor daquela informada em seu CRLV, não cabendo nenhum outro procedimento que atrase o pronto atendimento ao proprietário ou motorista. · Em um exame veicular, é importante observar as características físicas da gravação: o alinhamento, o espaçamento, a forma, o calibre e a profundidade dos caracteres gravados. Também a presença de possíveis elementos estranhos: solda, massa plástica, estanho, etc.
O resultado é:
Sua resposta: VVFV (em 20/11/2014 10:19:52)
Questão 3
Normalmente, o NIV dos diversos modelos das principais marcas de veículos dos tipos utilitário, caminhão e ônibus é gravado na seguinte parte do veículo:
Sua resposta: longarina direita (em