identidade visual
O Café: Mundo: Teve origem em Kaffa, na Abissínia, atual Etiópia, quando um pastor observou que as cabras ficavam espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Um monge ao ser informado sobre o fato começou a utilizar uma infusão dos frutos para resistir ao sono enquanto orava.
Na Arábia o café recebeu o nome de “Kahwah” ou “Cahue”, que significa “força” em árabe. A classificação botânica – Coffea Arábica foi dada pelo sábio Lineu.Brasil: As primeiras sementes de café foram introduzidas no Brasil em 1727 por Francisco de Melo Palheta, sargento-mor das tropas portuguesas, que as trouxe da Guiana Francesa pensando em fazer fortuna no país. Em sua trajetória pelo Brasil o café passou pelo Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Historia da Suplicy:
A relação da família Suplicy com cafés começou com um escritório de intermediação de vendas do grão, no final do século XIX. Por todo o século XX, o escritório acompanhou as mudanças do mercado, ganhando cada vez mais experiência e conhecendo a fundo os produtores, o potencial e as qualidades do café brasileiro.
Marco Suplicy teve expressivo contato com cafés desde pequeno. Seu Bisavô, Luiz Suplicy, abre o Escritório Suplicy em 1879, para atuar com a seleção e exportação de grãos para Europa e EUA. Seu Avô e Pai continuam a tradição como corretores de café e, em 1979, Marco começa a trabalhar na corretora, diversificando para produtos financeiros, onde permanece até 1997. Em 1998, Marco assume a administração da fazenda de café de sua esposa. Em 2002, decide abrir a cafeteria e viaja para Rio de Janeiro com o objetivo de fazer um curso e se diplomar como degustador. No ano seguinte, com as obras da loja em andamento, vai para EUA, em Nevada, estudar e apreender sobre torra de cafés finos. Após estes cursos, segue para Seattle trabalhar como barista na tradicional ZokaCoffeeRoasters&TeaCo e aprender sobre máquinas nas oficinas da La Marzocco.A cada momento sua paixão