Identidade visual
De acordo com o dicionário, concorrentes é:
"Que ou quem converge para um mesmo ponto, um mesmo fim.
Candidato, indivíduo que, com outros, pleiteia o mesmo lugar, cargo, posto; competidor."
Partindo desse ponto são todos aqueles que, atuando de forma jurídica ou não, buscam atingir o mesmo publico que você, oferecendo os mesmo serviços ou produtos.
3.1.4 - Linha de criação e Objetivos
Em um sistema de projeto deve-se determinar a linha a ser seguido baseado no briefing estudo do problema encontrado, dos concorrentes e do público alvo. Seus objetivos devem ser determinados nesse ponto, pois não pode se definir uma linha de criação e um conceito se não forem determinados os objetivos que o trabalho quer atingir.
3.2.1 – Geração de alternativas
Tem como finalidade determinar os conceitos gerais que devem ser trabalhados. Define-se também os elementos concretos aos quais a marca deve ou pode estar associada. Esses elementos podem não ser usados na solução preliminar mais devem ser considerados nesse momento. Deve-se consultar o cliente para validação do conceito e dos elementos a serem trabalhados.
3.2.2 – Seleção das Alternativas
Em um determinado momento da criação, as alternativas vão sendo geradas e naturalmente vão se definindo o partido a ser adotado. Nesse momento deve-se dividir todos os esboços traçados em grupos. Esses grupos de acordo com Peón são os: das propostas satisfatórias, insatisfatórias e as que não se adéquam a nenhum dos grupos anteriores. Essa divisão deve ocorrer de forma sistemática e deve acontecer a partir de razões claras e objetivas. Após a divisão das propostas deve-se analisar cada grupo de forma individual a fim de eliminar todas as alternativas a fim de afunilar as opções. Porém esse descarte deve ser feito de forma cuidadosa e sempre tendo como resposta