Id ego super ego
Id , ego e superego são as três partes do aparelho psíquico definido em Sigmund Freud modelo estrutural da psique analise. De acordo com este modelo da psique analise , o ID é o conjunto de tendências instintivas descoordenados, o ego é a parte organizada realista, e o super-ego desempenha o papel crítico e moralizante.
Mesmo que o modelo é estrutural e faz referência a um aparelho, o id, ego e superego são funções da mente , em vez de partes do cérebro e não correspondem um-para-um com estruturas reais somáticas da espécie tratada pela neurociência . ID
O ID é a parte desorganizada da personalidade que contem as unidades básicas. O id contém a libido, que é a principal fonte de força instintiva que não responde às exigências da realidade . A ID atua de acordo com o " princípio do prazer ", buscando evitar a dor ou desprazer despertado pelo aumento da tensão instintiva.É a parte escura, inacessível de nossa personalidade, EGO o ego age de acordo com os princípios de realidade, ou seja procura agradar a unidade do ID de formas realistas que iram beneficia ao invés de trazer dor. O ego “ tenta mediar entre o id e a realidade, muitas vezes é abrigada a encobrir o inconsciente.
SUPER EGO
Freud desenvolveu seu conceito de super-ego de um combinação mais cedo do ideal do ego e da “ agencia psíquico especial que executa a tarefa de ver que a satisfação narcísica do ideal ego é garantindo ... o que chamamos de nossa ‘consciência’. Para Freud “a instalação do super-ego pode ser descrito como um exemplo bem sucedido de identificação com os pais”enquanto se a tinge seu desenvolvimento “o super-ego assume a influencia de que entrou no lugar dos pais” ou seja o super-ego é um reflexo dos pais, que tentam proteger e levar ao certo.
comentário: o id é nosso lado que pensa no prazer, diversão. faz agirmos de acordo com nossa emoção, e não com a razão o ego é o equilíbrio entre o ID e o SUPER-EGO. tem um lado de prazer e um lado de razão
super