Hábitos alimentares infantil
André Felipe Barbosa Calsavara
FAE Centro Universitário andre-fbc@hotmail.com Resumo
A pesquisa apresenta uma investigação de como o marketing de alimentos “fastfood” da rede Macdonald’s interfere ou influencia de alguma forma nos hábitos alimentares de seu público-alvo, o jovem, porém mais especificamente em crianças.
Palavras-chave
Marketing, Mcdonald’s, hábitos alimentares, público infantil
1. Introdução
Este estudo será sobre o marketing de alimentos “fast-food” da rede Mcdonald’s. Pretende-se analisar como esta ferramenta interfere ou influencia nos hábitos alimentares de crianças na região de Curitiba.
O problema não é que essas redes existam, nem que se consuma nelas de vez em quando. O problema é que suas campanhas de marketing incentivam o consumo frequente dessas refeições rápidas – café da manhã, almoço e jantar.
Assim sendo, observa-se que o Mcdonald’s não possui uma preocupação com os seus maiores consumidores, ou seja, o público infantil. Para esta pesquisa, deseja-se analisar como essa rede de lanchonetes através dos meios de comunicação modifica a alimentação (VEJA, 2012). Questiona-se então como o marketing de alimentos fast-food dessa rede de lanchonetes interfere nos hábitos alimentares de crianças com faixa etária entre 7 e 10 anos.Questionar também a diferença entre o sanduíche que aparece nas propagandas do McDonald's e o que realmente é oferecido nos restaurantes da marca é algo que não acontece com pouca frequência (EXAME, 2011).
Esse estudo objetiva especificamente avaliar a rede de lanchonete Mcdonald’s, realizar pesquisa bibliográfica sobre o marketing da empresa em questão, entrevistar os maiores consumidores desse produto. Observa-se a influência da lanchonete sobre os hábitos alimentares desse público. Deve-se desenvolver a análise de dados de forma coerente, descrevendo também a metodologia de pesquisa