há futuro para a juventude?
O grande problema do Brasil é que não se tem investimento na educação, as famílias estão cada vez mais desestruturadas, existe um controle muito grande da mídia. Mas, ao mesmo tempo, a juventude tem uma característica que a diferencia dos adultos, ela muda com muita facilidade. Então, com um bom ensino pode-se mudar a cabeça dos jovens e despertar o interesse que está dentro de cada um.
Muitos jovens se deixam levar pelas coisas que o mundo os oferece, porém nem todos pensam assim, principalmente a maioria dos jovens estudantes. Os que realmente se preocupam com o futuro e possuem um sonho para sua vida não se deixam levar por isso.
Quando o jovem olha para a frente, a questão do emprego, de ter uma vida digna, não é fácil. E o grande desafio é devolver a eles a esperança, ajudá-los a sonhar de novo, a ser uma força de transformação.
Como em outras épocas o ser humano mudou coisas; os direitos da mulher, da democracia por exemplo. Ainda existe chances disso ocorrer, boa parte do futuro está na educação. O nível das escolas públicas é tão baixo, que a pessoa não consegue preparar-se o suficiente. Mas, se transformarmos a péssima educação em uma de qualidade, que devolva a esperança aos jovens, que traga maior qualidade de vida, a juventude retornará com bons resultados.