Hyper-Threading
Para cada núcleo do processador que está fisicamente presente, o sistema operacional aborda dois núcleos virtuais ou lógicos, e compartilha a carga de trabalho entre eles quando possível. A principal função do hyper-threading é diminuir o número de instruções dependentes no pipeline. Ela tira proveito de superescalar arquitetura (várias instruções sobre dados separados em paralelo). Eles aparecem para o sistema operacional como dois processadores, portanto, o sistema operacional pode agendar dois processos ao mesmo tempo. Além disso, dois ou mais processos podem usar os mesmos recursos. Se os recursos para um processo não estão disponíveis, em seguida, um outro processo pode continuar, se os seus recursos estão disponíveis.
Hyper-Threading requer não apenas que o sistema operacional suporta SMT , mas também que ele seja otimizado especificamente para HTT, [ 2 ] e Intel recomenda desabilitar HTT ao utilizar sistemas operacionais que não foram otimizados para este recurso chip.
Conteúdo [ hide ]
1 Visão geral
2 História
3 reivindicações Desempenho
4 Desvantagens
5 Segurança
6 Veja também
7 Referências
8 Ligações externas
Visão geral [ editar ]
Processador Intel Pentium 4 de 3 GHz, que incorpora tecnologia Hyper-Threading [ 3 ]
Tecnologia Hyper-Threading é uma forma de tecnologia multithreading simultâneo introduzido pela Intel. Arquitetonicamente, um processador com tecnologia Hyper-Threading é composto por dois