Hurricane finalizado
Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou estranhos”.
No filme Hurricane sofre um preconceito logo na infância, por ser um menino pobre e negro é jugado pelos seus atos como um marginal. Ao perceber as más intenções de um senhor que se aproxima de um de seus amigos, Hurricane só faz defender o amigo e depois sua própria vida. A partir desse momento por ser tratar de um homem branco, o garoto é julgado culpado por atacar o homem, sem chance alguma de defesa.
O policial que é branco, julga e condena o menino para o resto da vida como um bandido. Com o passar do tempo mesmo conseguindo vencer as dificuldades se tornando um lutador de boxe, Hurricane se torna vítima de uma armação feita pelo mesmo policial que o condenou na infância.
Em um bar uma mulher e dois homens são friamente assassinados. Hurricane é o principal suspeito de ter cometido o crime, a partir daí começou uma intensa mobilização de advogados, artistas e fãs que queria provar a inocência do lutador de boxe. Na época era um forte candidato a ganhar o cinturão de Peso Médio, essa mobilização foi feita pois as evidências deixava claro que o crime não foi realmente cometido pelo lutador.
Na cidade onde vive seu caso não é verdadeiramente avaliado, devido a influência que o policial tem na cidade ele é condenado sem um verdadeiro julgamento.
O preconceito fica claro no filme, pois vimos um inocente ser perseguido, julgado culpado e condenado sem direito a defesa, devido sua cor de pele.
Não importa sua classe social ninguém está livre de passar por uma situação de preconceito que poder ser devido sua raça, nacionalidade, moradia entre outros. Apesar de vivermos em um País onde a maior parte da sua nação é composta por negros ou descendentes de negros e outras etnias, encontramos