Humboldt
Humboldt foi um pesquisador de origem Germanica, o qual os estudos abrangeram diversas áreas de estudo da ciência, sendo todas estas tratadas em seus mínimos detalhes, atraves sempre de uma visão geral e imparcial de seus objetos de estudo.
Ao longo de sua trajetória cientifica, Alexander realizou viagens exploratórias por múltiplos países e territórios ao redor do globo, desta forma auxiliando na obtenção de conhecimento sobre diferentes faunas, floras e ecosistemas. Podemos, contudo, destacar dentre as muitas descobertas realizadas por ele, as por ele obtidas em relação a America do Sul.
Considerado o pai da geografia Latino Americana, Humboldt com o auxilio de seu secretario, Aime Bonpland, iniciaram suas descobertas na região, em Cumana (Venezuela), onde houveram os primeiros relatos científicos em relação a uma extraordinária chuva de meteoros avista pela dupla. Dai em diantes os dois pesquisadores foram penetrando cada vez mais no territorio Americano onde foram ,através de suas observações, relatando o que se era descoberto nestas terras inóspitas e selvagens, ate terminarem sua expedição as fontes do rio Amazonas, a caminho de Lima, no dia 22 de outubro.
Atraves desta expedição que durou aproximadamente 6 anos e abrangeu 7 países latinos, as descrições do área explorada feitas por Alexander foram capazes de perpetuar ate os dias de hoje e ganhar uma relevância e notoriedade grandiosa em cenário Mundial. Por intermédio dessa viagem foram identificadas mais de 60000 plantas das quais 6300 eram ate entao desconhecidas, alem disso deu um grande salto ao que se diz respeito as bases das ciências físicas da geografia e meteorologia locais, através de seus estudos das isotermas.
Sem duvida o que foi por Humboldt observado