HUMANIZACÃO
Não e diferente com pacientes cronicos cardiacos que presicam de atencão integrada pois são pacientes que apresentam comprometimento de seus estado de saude,ele sente que a força fisica e a forca do coração estao diminuindo, surge as aterosclerose nos vasos sanguinios,perda do tecido osseo e há carencia na sua autoestima.
Começa aparecer limitacões emocionais,financeiras, perda pessoais e sociais, ele precisara aprendes administrar seu tratamento afetivo.
O enfermeiro tem um papel importante que é de cuidar, mais tambem passar confianca segurança e carinho.
Num potador cronico cardiaco o enfermeiro procura sempre estar atento as alterações emergenciais como sinais e sintomas e complicações do adoecimento,o profissional tem que ter conhecimento de como funciona o sitema cardiovasculare estar sempre verificando pressao, olhando as unhas para ser se à circulacao boa ou não, se está cianotico.
O enfermeiro tem que sempre estar proximo do paciente, respeitando seus valores, crenças, sentimentos ,emoções e não apenas considerar seus aspector biologicos, pois ele é um ser humano que precisa de cuidados e o ato de cuidar necessita de amor e dedicação é se envolver e viver cada momento como o mais importante da sua profissão.
Quando o enfermeiro cuida de seres humanos requer dele preocupação, responsabilidade, sensibilidade, solidariedade, interação, amor, carinho, vinculos, respeito com paciente portador de doencas cronicas cardiacas pois são seus semelhante é um dia poderá ser voce nesta situação pois nao sabemos o dia de amanha.
Além de cuidar o enfermeiro tem que educar e orientar o paciente cronico cardiaco como por exemplo:fazer consultas periodicas sempre com o mesmo medico,fazer com que ele tome suas