HUMANIDADE SEGUNDO A ANTROPOLOGIA
Nesse sentido verificamos a necessidade de se formular tais conhecimentos, abordando a Antropologia “a luz do direito”, assim, desenvolvemos um estudo baseado nos conhecimentos adquiridos na sala de aula e os unimos a outros para desenvolver estes trabalho.
Ao final se quer apresentar um conhecimento tópico sobre o assunto abordado, sem definhar a raiz da Antropologia no seu veio forense. Segundo sua teoria, a natureza poderia trazer, vinculada a si, traços perigosos até mesmo nocivos e por isso deve ser controlada pela cultura e pela moral.
HUMANIDADE SEGUNDO A ANTROPOLOGIA
LUIZ CARLOS VIEIRA
TERESINA-PI
OUTUBRO - 2014
LUIZ CARLOS VIEIRA
HUMANIDADE SEGUNDO A ANTROPOLOGIA
Trabalho apresentado ao Professor João Júnior, que ministra a disciplina de Antropologia Jurídica na turma C, turno noite do curso de Direito.
FAETE
Teresina/PI - 2014
3 1-INTRODUÇÃO
A Antropologia é uma ciência de extrema atualidade. Ela pode contribuir para o desenvolvimento dos seres humanos e dos povos. O resultado de seus estudos e pesquisas ajuda na superação de desequilíbrios e de tensões culturais. Os antropólogos costumam apontar as causas das tensões sociais e indicar soluções para que se restabeleça o equilíbrio entre os diversos grupos culturais.
Nesse sentido verificamos a necessidade de se formular tais conhecimentos, abordando a Antropologia “a luz do direito”, assim, desenvolvemos um estudo baseado nos