Hulk Esmaga
Curso de Jornalismo - Manhã
“Decidimos falar sobre o Kevin”
Um estudo sobre o filme “Precisamos falar sobre o Kevin”
Agda Ribeiro- nº 2
Anderson Cesar- nº
Laís de Andrade- nº 25
Telma Neco- nº 53
Thaís Maciel- nº 56
Ficha Técnica
Filme: Precisamos Falar Sobre o Kevin (We Need To Talk About Kevin)- EUA/Reino Unido, 2011
Gênero: Drama/Thriller
Duração: 112 minutos
Atores Principais: Tilda Swinton, Rock Duer, Jasper Newell, Ezra Miller, John C. Reilly, Ashley Gerasimovich, Siobhan Fallon, Alex Manette
Direção: Lynne Ramsay
Produção: Jennifer Fox, Luc Roeg, Robert Salerno
Roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear (Baseado no livro de Lionel Shriver)
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Jonny Greenwood
Distribuidora: Paris Filmes
Resumo da Obra
“Precisamos Falar Sobre o Kevin” é a adaptação cinematográfica do diretor Lynne Ramsay, para o best-seller homônimo de Lionel Shriver, sobre o difícil relacionamento de uma mãe com seu primeiro filho.
No início do filme nos deparamos com cenas de Eva (Tilda Swinton), uma mãe e ex-bem-sucedida autora de guias de viagens que vive sozinha e, a começar pela busca de um novo emprego, tenta se readaptar ao mundo, o qual seu filho destruiu. Essa tentativa de recomeço é fruto de um passado que a acompanha e a assombra, época em que vivia com seu marido, Franklin (John C. Reilly) e com os filhos Kevin (Jasper Newell, na infância, e Ezra Miller, na adolescência) e a caçula Celie (Ashley Gerasimovich).
Com o primogênito, Eva nunca se deu bem. Desde o nascimento do filho até a adolescência, ela nunca soube como lidar, tratar, e entender o menino, até se esforçava, mas tinha sérias dificuldades. Passaram por inúmeras situações conflitantes, mas aparentemente típicas de uma criança mimada e de um adolescente rebelde. O que a mãe não poderia imaginar, era que, aos 15 anos, Kevin seria capaz de fazer uma chacina, matando ao todo 11 pessoas.