html
Não existe uma definição concisa e internacionalmente aceita sobre a origem de empreendedorismo. Atualmente várias teorias surgem paralelamente tentando esclarecer o surgimento de um assunto tão em voga nos dias atuais. Empreendedor
São pessoas que desenvolvem formas especiais, inéditas e inovadoras. Suas metas são a geração de riquezas e transformação de conhecimentos. Eles são criadores de oportunidade de emprego. São eles quem disparam o processo do desenvolvimento econômico.
Quem pretende começar um negócio, tem como primeiro passo identificar uma oportunidade de negócio, que existe quando o empreendedor tem uma ideia sobre a criação ou aperfeiçoamento para um produto ou serviço.
Um empreendedor tem que identificar os problemas que a comunidade enfrenta, pois um empreendimento vem como uma forma de solucionar algum problema.
Depois tem que se pensar em possíveis soluções, com base nessas soluções o empreendedor pode encontrar uma oportunidade, em seguida tem que identificar quem vai ser beneficiado com isso (publico alvo) é necessário uma pesquisa.
Temos dois estilos de empreendedor:
O artesão que inicia um empreendimento com suas próprias habilidades, porém tem pouco conhecimento admistrativo. Sua estratégia de marketing é focada no preço tradicional, na qualidade, na reputação da empresa.
O oportunista alia geralmente em Administração, Economia, Legislação, Línguas, etc. Procura sempre aprender mais sobre gestão. Ele evita o paternalismo na empresa, sabe delegar, implementa estratégias de MKT e esforços de vendas variados;
Personalidade de um Empreendedor
1) Ter iniciativa, autonomia, autoconfiança, otimismo necessidade de realização
2) Tem perseverança e tenacidade
3) O fracasso é considerado um resultado como outro qualquer
4) O empreendedor aprende com os resultados negativos, com os próprios erros
5) Tem grande energia. É um trabalhador incansável. Ele é capaz de se dedicar intensamente ao trabalho e