HSBC
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6 KOETZ, Luciane de Paula Soutello. Teorias da administração: curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009. 6
INTRODUÇÃO
A Empresa HSBC se envolveu em uma batalha judicial em que só a mesma saiu prejudicada. Ficou evidente que a mesma não tem respeito por seus funcionários, não saberia o que são valores éticos e morais. Visando apenas seus lucros.
DESENVOLVIMENTO
Do ponto de vista ético, os valores são os fundamentos da moral, das normas e regras que prescrevem a conduta correta. E seguindo este pensamento, a Empresa HSBC feriu totalmente todas as regras de conduta e respeito para com seus funcionários.
A estratégia usada foi equivocada, em momento algum a Empresa considerou seu funcionário, e principalmente seu convívio familiar.
O departamento de Recursos Humanos poderia resolver essa questão convocando os funcionários em questão, fazendo um levantamento de sua vida dentro da empresa, isso não seria antiético, isso evitaria muitos transtornos, por trabalhar sob pressão, naturalmente a um desgaste na saúde, nesta área de atuação vive-se sob forte tensão.
A Sociedade da informação é um grande auxilio para quem sabe usa-la, a informação e o conhecimento são as novas armas do mercado e têm trazido vários benefícios, dentre elas a internet é uma grande ferramenta onde favorece ao usuário do Banco HSBC acessar a conta, fazer transações de onde quer que esteja, outra vantagem seriam as redes sociais, para obter algumas informações sobre os funcionários, neste caso, não estaria sendo violada a privacidade já que é de domínio publico. Já para o funcionário seria uma perda de privacidade.
.
CONCLUSÃO
Deve haver confiabilidade por parte das pessoas envolvidas em