HPV: cura, transmissão, sintomas e tratamento
O HPV é também conhecido por: condiloma acuminado, verrugas genitais, crista de galo, figueira e cavalo de crista.
Cura do HPV
Para alcançar a cura do HPV recomenda-se realizar o tratamento medicamentoso de forma correta e utilizar preservativo em todas as relações para evitar a recontaminação com o vírus. Durante o tratamento clínico pode-se investir nos tratamentos caseiros, fortalecendo o sistema imune com o consumo de alimentos ricos em vitamina C como abacaxi, acerola e morangos.
Transmissão do HPV
A transmissão do HPV se dá através do contato íntimo desprotegido com o indivíduo infectado com o vírus. O tempo de incubação do vírus varia de 1 mês a 2 anos e durante este período apesar de não haver sintomas, o indivíduo já pode contaminar outros.
Sintomas do HPV
Os sintomas do HPV são:
• Várias pequenas verrugas na região íntima masculina ou feminina.
• Estas verrugas podem ainda estar presentes na região do colo do útero (não são facilmente visíveis) e não estar presente na região íntima externa feminina.
Os sintomas podem estar ausentes, apesar da presença do vírus. Isto ocorre principalmente nos homens.
Diagnóstico do HPV
O diagnóstico do HPV pode ser feito pelo exame clínico-visual e confirmado pelo exame papanicolau ou biópsia das verrugas.
Tratamento para HPV
O tratamento para HPV pode ser feito com:
• Uso de pomadas e de soluções aplicadas pelo médico em consultório e
• Cirurgias de cauterização realizadas de tempos em tempos
O ácido tricloroacético (ATA) a 70 e a 90% e a Podofilina a 15%, em solução alcoólica, devem ser aplicados pelo médico 1 vez por semana