Hotelaria
Com o desenvolvimento do comercio e da s rotas comerciais na Ásia, Europa e África, na Antiguidade,surgiram núcleos urbanos e o conseqüente surgimento de hospedarias para servir os viajantes que por ali passavam. Na Idade Média, mosteiros que serviam como hospedagem para os viajantes. Hospedar, naquela época, era uma virtude espiritual e moral. Com o passar do tempo na Monarquia a maioria os palácios serviam de hospedagens. No Brasil a atividade hoteleira deu-se início no período colonial, os viajantes hospedando-se nos casarões das cidades, nos conventos, nas grandes fazendas e, principalmente, nos ranchos à beira da estrada. A chegada da corte real portuguesa ao Rio de Janeiro fez com que casas de pensão, hospedarias e tavernas abrissem suas portas aos viajantes. Para incentivar a construção de hotéis o governador do Rio de Janeiro criou uma lei que isentava de impostos municipais, por sete anos, os cinco primeiros hotéis que se instalassem na cidade. Somente na década de 30 que os hotéis de grande porte chegaram ao Brasil e mesmo assim era o cassino que promovia o hotel, logo com a proibição dos jogos de azar muitos hotéis fecharam suas portas. Atualmente há no Brasil mais de 25 mil meios de hospedagem , entre hotéis, resort's, albergues e pousadas, dos mais variados preços.
2 -Defina; empresa turística, empresa hoteleira, hotel e Uh. Empresa Hoteleira é um estabelecimento licenciado, isto é possui cnpj e é registrado, possui objetivo social com fins de hospedagem.
Hotel é um estabelecimento que oferece alojamento temporário em unidades individuais para hospedes. UH , são as unidades habitacionais, é o espaço destinado ao hospede, um espaço privado que oferece bem estar, higiene e descanso.
3- Cite e defina 5 tipos de meios de hospedagem.
Hotéis centrais: São considerados hotéis urbanos. Bem no centro comercial , próximos a restaurantes, teatros e sedes de