hotelaria
ETAPA2
A padronização de materiais e medicamentos em um hospital deve ser o resultado concreto do processo seletivo desenvolvido na instituição, refletindo seus critérios terapêuticos. Este processo de seleção tem que assegurar um baixo custo, garantindo o uso racional de medicamentos, levando eficácia, qualidade e segurança aos pacientes. Nos hospitais, esta política de uso racional de medicamentos deve ser implantada pela Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) e Comissão de Padronização de Medicamentos (COM), ambas com o mesmo objetivo. A CFT\CPM reuni mensalmente para avaliar e controlar o uso racional das novas tecnologias. Analisa o custo-benefício do material e do medicamento e o potencial terapêutico dos fármacos, elas facilitam a comunicação entre farmácia, equipe médica, enfermagem e seções administrativas.
Passo1
Mediante a pesquisa realizada em grupo relacionada a necessidade de novos medicamentos que irá compor o estoque da farmácia hospitalar, os setores escolhidos são:
Centro Cirúrgico:
-Medicação Ultiva: Remifentanil (cloridrato do éster metílico do ácido 3-[4metoxicarbonil-4[(1-oxopropil) fenilamino]-1-piperidino] propanóico, é um análogo da fentanila e um analgésico narcótico de ação rápida, para uso intravenoso. È indicado como agente analgésico durante a indução ou manutenção da anestesia geral. É indicado também para a continuação da analgesia durante o período pós-operatório imediato, sob controle estreito, durante a transição para a analgesia de longa duração. –Medicação Precedex: (cloridrato de dexmedetomidina) é um sedativo agonista alfa-2 adrenérgico com propriedades analgésicas indicado para uso em pacientes que necessitam de tratamento intensivo. A dexmedetomidina é um agonista adrenérgico de receptores alfa-2 potente e altamente seletivo, com uma gama variada de propriedades farmacológicas. Promove sedação e analgesia sem depressão respiratória. Durante esse estado os