HORTA SOLIDARIA
PROJETO HORTA SOLIDARIA: CULTIVANDO UMA HORTA
2.2 Local e desenvolvimento das atividades:
A atividade será desenvolvida no espaço já preparado para receber uma horta na Instituição.
2.3 Área de abrangência
Todos os assistidosda Instituição e seus familiares.
3. Problema Diagnosticado
A necessidade em desenvolver junto com a instituição a implantação de uma horta para possibilitar a melhoria das condições de vida dos assistidos, em especial os que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional.
4. Objetivo (s) Geral (is)
O objetivo geral do projeto e manter uma horta para complementar as refeições fornecidas aos assistidos, caracterizando-se como mais uma fonte de nutrimento.
4.1 Objetivo (s) Específico (s)
A - Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta, e conhecimento do processo de germinação. B - Dar oportunidade aos assistidos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos. C – Conscientizar da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo. D – Construir a noção de que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentação da vida em nosso planeta.
E – Por em pratica os instrumentos investigativos teóricos e metodológicos para viabilização do projeto ético politico na pratica profissional. F - Incentivar os assistidos o cultivo da horta em suas residências.
5. Justificativas O Cultivo de hortas pode ser um valioso instrumento educativo, o contato com a terra no preparo dos canteiros e a descoberta de inúmeras formas de vida que ali existem e convivem, o encanto com as sementes que brotam como magica, a pratica diária do cuidado, regar, transplantar, tirar matinhos, espantar formigas é um exercício de paciência e perseverança ate que a natureza nos brinde com a transformação de pequenas sementes em verduras e legumes viçosos e coloridos. Através desta analise, ficou clara a importância de explorar temas ligados à educação ambiental