homossexualidade
NOME: Raquel Almeida N:23
NOME: Guilhermina santos N:12
NOME: Stefanie Teles N:? Homossexualismo: Origem e definição
O homossexualismo e um comportamento que tem sua origem enraizada desde as mais antigas sociedades humanas. É algo que já sofreu muitas definições de grandes pensadores diferentes , mas nenhum ao certo conseguiu classificar, onde, porque, e como acontece o comportamento homossexual humano.
Seguem-se agora alguns pontos de vista sobre o assunto:
Ponto religioso: por mais variantes que sejam as religiões existentes, a grande maioria compartilha da mesma ideia de que o homossexualismo é algo inaceitável e um desvirtuamento do homem dos caminhos descritos por Deus. Cada religião busca mostrar isso conforme a doutrina pregada em seus templos o que leva algumas a serem radicais, como alguns islamitas, que chegam a punir com a morte aqueles declarados homossexuais, e outras mais brandas como a adventista do sétimo dia que aceita o homossexual, porem, continua a condenar sua pratica.
Ponto médico: a medicina viu por um longo tempo o homossexualismo como uma doença genética, e por um tempo, até contagiosa. Conforme a medicina passou por avanços os estudos sobre tal comportamento também avançaram, sendo justificados por diversas explicativas como a de que o hipotálamo do individuo homossexual seria diferente do heterossexual ou ate de um gene alterado entre os cromossomos que comprovaria a homossexualidade como um distúrbio genético que o acompanha desde seu nascimento. A medicina passou décadas tratando o homossexualismo como uma doença a ser estudada e compreendida, somente sendo vista de outra maneira a partir do século XX onde o conselho de medicina descarta o