Homossexualidade
HOMOSSEXUALIDADE
Alunos (as): Gabriela Cambrussi, Júlia Baroni, Angela Branco e Eduarda Lazzari.
Turma: 102
Sananduva, novembro de 2014.
Gabriela Cambrussi, Júlia Baroni, Angela Branco e Eduarda Lazzari.
HOMOSSEXUALIDADE
Trabalho apresentado para a disciplina de metodologia cientifica do Colégio Estadual Sananduva como requisito obrigatório para a obtenção de nota avaliativa, sob a orientação de Graziela Betoni Prando.
Sananduva, 2014.
Homossexualidade:
Homossexualidade, também chamada de homossexualismo, refere-se à característica ou qualidade de um ser humano ou animal, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero. É uma das possibilidades verificadas de manifestação da sexualidade e afetividade humana. A homossexualidade pode estar relacionada a várias causas, como a determinação genética, onde a homossexualidade é colocada como consequência de uma variação genética, e não como uma opção ou estilo de vida. Há marcas específicas do sexo que passam de pai para filha ou de mãe para filho, diferente de outras marcas, que não costumam passar de geração para geração. Isso explicaria porque a homossexualidade parece se repetir em famílias, mesmo sem que haja algum motivo genético para isso.
A homossexualidade é “apenas um comportamento”?
Como dito, para a Psicologia contemporânea não nascemos com uma orientação sexual e a homossexualidade é tão natural quanto à heterossexualidade, à bissexualidade e quaisquer outras orientações sexuais, e também tão naturais quanto ser destro ou canhoto.
O organismo nasce com uma carga genética que determinará como ele responderá a determinados estímulos. Parte dos genes apenas será “ativada” ao longo da vida deste organismo, alguns podendo até nunca se manifestarem, por precisarem de algo específico para que isso ocorra.
É possível alguém deixar de ser homossexual? A orientação