HOMOFOBIA
Seminário Integrado e Projetos
Homofobia
Prof.ª Liselena Lopes
Alunas: Beatriz Machado, Fernanda Belmonte, Jéssica Righi e Letícia Fagundes
Turma: 102
ITAQUI-RS
2014
Homofobia
Significado do dicionário: repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
Há registros de lesbianismo no século I. O romano Plutarco, dizia que na cidade de Esparta, todas as melhores mulheres amavam outras mulheres. Apesar de haver desde o século I, e não há muitos registros sobre lesbianismo até o século XVIII.
Em cerca de 10 mil anos atrás já havia rituais com algumas formas de homossexualidade. Os melanésios acreditavam que o conhecimento que seria ganho por eles, só seria possível pela relação de duas pessoas do mesmo sexo. Já as leis hititas reconheciam uniões entre pessoas do mesmo sexo 3 mil anos atrás. Sem dizer que há inúmeros registros de homossexualidade pelo mundo inteiro.
Na Grécia e na Roma Antiga, era normal um homem mais velho ter relações sexuais com um mais jovem. Os jovens teriam que aceitar a relação entre o homem mais velho juntamente com sua família e seriam estabelecidas regras para essa relação.
O filósofo grego Sócrates (469-399), era adepto do amor homossexual, tinha em sua opinião que o coito anal era a melhor forma de inspiração, pregando então que o sexo heterossexual, por sua vez, servia apenas para procriar.
Segundo uma fonte do site Brasil Escola, afirma-se que, "Por muitos anos, acreditou-se que a AIDS era uma doença que contaminava exclusivamente homossexuais. Dessa forma, o “aidético” era aquele que tinha relações homossexuais. Assim, as pessoas podiam se sentir protegidas, uma vez que o mal da AIDS não chegaria até elas (heterossexuais).
Homossexuais são pessoas que se relacionam com pessoas do mesmo sexo, bissexuais pessoas que se relacionam tanto com do mesmo sexo como do outro também, e por fim transexuais são pessoas que fazem mudanças de sexo, ou seja,