HOMOFOBIA É TABU?
Um assunto que esta muito em alta nos dias de hoje é a famosa “Homofobia”. De acordo com alguns dicionários, a definição de homofobia é “medo irracional em relação à homossexualidade, preconceito contra os homossexuais e ódio em relação aos homossexuais” Vamos entender um pouco mais. Homofobia não envolve apenas questões éticas e morais, envolve também questões politicas, sociais e principalmente psicológicas. Nos dias de hoje, é comum certas pessoas considerarem as palavras “viado”e”gay” como um xingamento,provavelmente porque essas palavras foram transformadas ao longo do tempo em inferioridade e em discriminação, mas será que um “gay” também não se sente ofendido quando é comparado com um hetero?
No fundo, querendo ou não, todos nos somos homofobicos,você pode até dizer que não tem preconceito com gays,mas se um dia seu filho chegasse em casa e falasse que é homossexual, você não reagiria tao normalmente, pois por mais que você aceite e respeite esses direitos que seu filho tem, você (como mãe ou como pai) teria a noção do preconceito e da rejeição que ele iria sofrer e acabaria se colocando no lugar dele e tentando de alguma forma, mudar esses pensamentos dele, seu filho provavelmente iria achar que você não o aceita, mas você sabe que isso não é verdade pois a coisa que os pais mais querem nesse mundo é que seus filhos sejam felizes, mas ao mesmo tempo, sejam bem vistos pela sociedade.
O atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Marcos Feliciano (PSC),disse em uma de suas entrevistas que o Brasil vive uma “Ditadura Gay” e que para ele os gays não tem necessidade de lutar pelos seus direitos, pois a igreja não aceita o casamento gay. Seu colega de partido Silas Malafaia, acrescentou dizendo que “ama os homossexuais assim como ama os bandidos”, o que mais surpreende(Além de eles pertencerem ao Partido Socialista Cristão) é eles esquecerem que o estado é laico, e que o casamento gay civil já é valido. Feliciano