Homofobia e diversidade sexual
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO: __________________________________________________ 3
DESENVOLVIMENTO: ____________________________________________ 4
CONCLUSÃO: __________________________________________________ 11
REFERÊNCIAS: __________________________________________________ 13
ANEXOS: ________________________________________________________14
INTRODUÇÃO
No Presente trabalho iremos relatar sobre o NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família)é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o número de profissionais às equipes do PSF (Programa Saúde da Família).
Os núcleos reunirão profissionais das mais variadas áreas de saúde, como médicos (ginecologistas, pediatras e psiquiatras), professores de Educação Física, nutricionistas, acupunturistas, homeopatas, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Esses profissionais atuarão em parceria e em conjunto com as equipes da Saúde da Família.
A proposta de criação de núcleos multiprofissionais para dar apoio às equipes mínimas da estratégia de saúde da família, principal ação de atenção básica do Ministério da Saúde, há muito vinha sendo discutida. O desenvolvimento dos estudos em atenção básica e o fomento de novas políticas públicas, como a criação da Política das Práticas Integrativas e Complementares (Portaria GM 971/2006) acabou por proporcionar a criação dos tão aguardados Núcleos de Apoio à Saúde da Família - NASF.
O NASF está dividido em oito áreas estratégicas: atividade física/praticas corporais; práticas integrativas e complementares; reabilitação; alimentação e nutrição; saúde mental; serviço social; saúde da criança/adolescente/adulto jovem; saúde da mulher e assistência farmacêutica.
DESENVOLVIMENTO
O presente trabalho foi desenvolvido tendo por referencia instituição a secretaria municipal de