Ti - lp
Instituto de Ciências Exatas e Informática
Campus Arcos
Bacharelado em Sistemas de Informação
Trabalho Integrado - TI
Arcos
2013
DEFINAÇÕES:
Linguagem de programação: Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. As linguagens de programação são linguagens de "alto nível" com estrutura sintática que facilitam a programação de um computador. O programador escreve uma sequencia de comandos numa linguagem de programação seguindo a estrutura sintática que é característica de casa linguagem. Algumas linguagens irão interpretar o programa (PHP, Javascript) outras irão compilar e gerar um executável ( C, C++, Delphi, Pascal).
Linguagem de montagem: Assembly ou linguagem de montagem é uma notação legível por humanos para o código de máquina que uma arquitetura de computador específica usa, utilizada para programar dispositivos computacionais, como microprocessadores e microcontroladores.
Código (Linguagem) de máquina: instruções que o processador é capaz de executar. Essas instruções, chamadas de código de máquina, são representadas por sequências de bits, normalmente limitadas pelo número de bits do registrador principal (8, 16, 32, 64 ou 128) da CPU.
EXPLICAÇÕES:
O que é conjunto de instruções:
O software é um exemplo de conjunto de instruções que, colocadas numa sequência lógica, informa ao computador o que deve ser feito. Dessa forma, o software é utilizado para gerir o funcionamento do computador e ampliar sua potencialidade, para que possamos ter a solução de um problema.
O que é ciclo de instrução:
É o tempo que se repete durante a execução das instruções dos programas ou sistema seja desligado, ou ocorra algum tipo de erro ou seja encontrada uma instrução de parada.
A relação entre Conjunto de Instruções, Linguagem de Máquina, e as partes físicas de um computador (Barramentos, Registradores e
Memória):
“Alo Mundo” em