HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL
A sexualidade faz parte da vida das pessoas desde que o mundo existe. E aprendemos com nossos pais valores que foram repassados a eles, e que eles julgam que é certo a seguir.
Nestes valores o diferente sempre foi visto com maus olhos, como errado, pois não fomos educados para respeitar as diferenças, mas sim para seguirmos um padrão de vida que a sociedade julga correto.
Então para muitas pessoas encarar a diversidade sexual como um ato normal é muito difícil, e por isso vemos hoje tanto preconceito, e violência estampada em vários meios de noticias.
Essa diversidade sexual sempre existiu, desde as civilizações mais antigas, só que hoje as pessoas que sofriam em silêncio cansaram de se esconder e estão lutando por seus direitos, causando a ira em algumas pessoas.
A sociedade precisa entender que a historia do Brasil vai mudando constantemente, e isso nos faz repensar em novos paradigmas culturais.
Essas mudanças que vem ocorrendo, e as reações que vemos da sociedade como um todo mostra que ainda vivemos em país que não esta preparado para o “novo”.
Essa tomada de consciência pode levar tempo, pois é preciso entender que homossexuais e heterossexuais, são seres humanos, iguais perante a lei, com sentimentos, famílias, deveres e obrigação.
Então por que é tão difícil aceitar a diversidade sexual da nossa espécie? E por que insistimos no preconceito a condição humana?
O comportamento adotado pela sociedade em relação à sexualidade humana, não é uma questão de opção individual, como muitos gostariam, ela simplesmente se impõe a cada um de nós!
2 DESENVOLVIMENTO A diversidade sexual no Brasil esta presente na sociedade desde muito tempo. Do ponto de vista histórico não sabemos como surgiu, mas esteve e esta presente desde então em todas as civilizações antigas. Na antropologia, estudos mostram que antigamente as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo eram permitidas desempenhando um papel importante nos rituais de